FORMAÇÕES

TEMA: A CONFIANÇA CEGA EM DEUS

  

Ao lermos a Palavra de DEUS e chegarmos ao profeta Isaias, vemos o que  ele nos fala no  capítulo40 versículo31 “ Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não se fatigarão, andarão e não desfalecerão.”
O Senhor Deus, fala pelo profeta que devemos ser como a águia. ELE compara os que NELE confiam, às águias..É que as águias nos dão uma lição especial de CONFIAR  EM DEUS , MESMO QUANDO NÃO SE ENXERGA DEUS . No capítulo 1 versículo 8, o Senhor nos diz pelo profeta Jeremias : “ Não deverás temê-los porque estarei contigo para livrar-te. Oráculo do Senhor.¨” E assim sendo, realmente devemos tomar posse dessa promessa de Deus para nós, porque Deus é fiel e não deixa de cumprir tudo o que nos  fala. Como a águia devemos, ao vermos se aproximar uma  tempestade,  abrir as nossas asas da fé e voarmos alto, ultrapassarmos toda escuridão que nos envolve e que nos aterroriza e vermos logo acima, o brilho intenso do sol. Saibamos que nessa luta com a tempestade as águias as águias podem perder algumas penas, podem se ferir, mas não temem e...seguem em frente. Elas sabem que, ao ultrapassarem  as nuvens negras  com total confiança, encontrarão o brilho do sol  e, com ele, a certeza da vitória.

Quando, por ventura, nos depararmos com alguma tormenta, alguma grande dificuldade, em que tudo pareça perdido, sem solução e que geram outras tormentas maiores ainda, fazendo com que achemos que estamos sós e desanimados, renunciemos    às atitudes de fracasso, apossemo-nos das energias que nos restam e lembremos que O NOSSO SOFRER É A NOSSA FORÇA. E assim, ergamo-nos acima da tormenta, através da ORAÇÃO, da EUCARISTIA, da CONFISSÃO, da ADORAÇÃO a saiamos vitoriosos desta batalha.

Lembremos sempre: estamos em tempo de Renovação na Presença de Deus, por isso os ventos do Espírito Santo estão soprando sobre nós. Estejamos preparados para alçarmos vôos sempre mais altos como as águias. É isso mesmo!... Todos nós, homens e mulheres, vivamos na Fé, na Confiança de que DEUS esteve está e estará  sempre conosco para livrar-nos de todos os males.

Apreciemos meus queridos, como é belo e perfeito o vôo das águias. Ao alçar vôo, elas dobram as suas pernas e, com isto, adquirem uma aerodinâmica incrível, perfeita e, assim, voam mais alto.

Que assim façamos: de joelhos dobrados voemos mais alto, rumo ao Senhor; ajoelhemo-nos e elevemos nossa oração a Deus.  E assim procedendo, possamos buscar com firmeza, as coisas do Alto, onde o CRISTO JESUS está assentado à destra do
 Pai.

(AUTOR: JÚNIOR CAÇULA - Fundador CRM - Publicação revista O TEMPO DE DEUS)

 

TEMA: VINDE, VÊDE E MUDE

   

Bem no início da minha caminhada rumo à conversão, nos idos do ano de 1993, durante as Santas Missões em minha Paróquia, fui convidado a compor uma música para a evangelização. Em atendimento compus a seguinte: “Eu tenho sede, Meu Deus, eu tenho sede / e esta sede eu quero logo saciar/ Eu quero ser igual à Samaritana/ a mais sedenta das mulheres de Sicar (bis). Eu quero ser tudo aquilo que vivi/ Quero dizer tudo aquilo que aprendi/ Eu quero agora a semente semear/ Dizer, JESUS, em teu nome vou pregar./ Vamos todos evangelizar/ Nossa missão é transmitir Saber/ É dar a água àquele que tem sede/ Como a mulher tão sedenta de Sicar¨.

Meus  queridos amigos e irmãos, vivemos momentos difíceis: não podemos nos abalar com isso. Encontramos atualmente, muitos cristãos que não conhecem o Senhor Jesus e Sua Divina Misericórdia, porém, não nos deixemos abalar: levantemos  a cabeça e sigamos em frente, com a mesma garra que caminhou a Samaritana após seu encontro com o  DIVINO MESTRE. Somos chamados a Evangelizar sempre e em todo lugar. Essa é a nossa missão. Sejamos obedientes a esse chamado  e façamos o que o Senhor nos pede: “IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA  (Mc 16,15 ). Quando mergulhamos no Evangelho narrado por  João no capítulo 4, deparamo-nos com o fabuloso encontro e o diálogo do Senhor Jesus com a mulher de Sicar,  samaritana e prostituta. A  samaritana faz a Jesus muitas perguntas e ELE , amorosamente, responde a todas sempre  lhe dizendo quem ELE era. E JESUS  fala-lhe muitas coisas da sua vida. Fala até quantos maridos ela teve. Que magnífico e majestoso o Amor ágape de Jesus por  aquela  mulher! Jesus lhe diz até que o seu marido atual  também não era o dela. Com essas revelações e o amor profundo do MESTRE para com ela, a samaritana deixa-se sondar no mais íntimo do seu ser e, a partir dali, começa sua caminhada de conversão: muda radicalmente de vida, passa de uma mulher de vida fácil para uma mulher de vida  correta, difícil, de evangelizadora. Dali , da beira do poço de Jacó, ela caminha maravilhada, para a cidade de Sicar e convida às pessoas para conhecerem o Senhor, dizendo: VINDE, VÊDE E MUDE Atendendo àquele convite, vindo daquela mulher, os homens, principalmente, saíram da cidade e foram todos com a samaritana ao poço de Jacó para conhecerem aquele Nazareno judeu  que mudara radicalmente a conduta daquela mulher tão conhecida pelos seus dotes sensuais e que agora se fazia conhecer pela sua luta de ensinar o amor; não o amor carnal, mas o amor fraternal através do anúncio da Boa Nova.

Meus queridos filhos e filhas da Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana, é assim que o Senhor nos quer,  é assim que devemos ser; é desta maneira que o Senhor espera que sejamos – seguidores deste exemplo memorável da Samaritana. Aprendamos a ouvir o que Jesus nos quer falar, acreditar no Mestre como acreditou na Samaritana, conhecê-LO como ela conheceu e, principalmente, apresentá-LO a toda criatura como ela  O apresentou. Eu  vos convido, irmãos, VINDE, VÊDE E MUDE  para sempre. Assim  terás assegurado o teu lugar ao lado de JESUS no grande e sagrado  Poço de Jacó.  Celeste.

(AUTOR: JÚNIOR CAÇULA - Fundador CRM - Publicação revista O TEMPO DE DEUS)